quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Coisa Provisória: Seria esse o futuro do papel?

Desde sua invenção há 550 anos e ao longo da Renascença e da Reforma, da era industrial e da informação, difundida por canais alternativos tais como o rádio, o cinema, a televisão, e até mesmo as redes de computadores, a comunicação por meio do papel tem sempre dominado nossa sociedade e nossa cultura.

A utilização do correio eletrônico "explodiu" e a forma original de do ambiente hipertextual World Wide Web (Rede Mundial) floresceu em cores, fotos, gráficos e animações com o lançamento do navegador (browser) no mercado.Praticamente de um dia para o outro milhões de pessoas conectaram-se à Internet para se comunicar, trabalhar, comprar, aprender, e se divertir. Eis que a impressão encontrara um adversário de peso.

Pasmem!!!! já estão sendo veiculados na mídia digital, rsrrs... uma previsão comparativa para 2020 da utilização do papel:









Apesar dos dados veiculados, é difícil acreditar que o PAPEL esteja com seus dias contados, que ele realmente seja uma " Coisa Provisória", um gancho que fundamenta bem isso é a acessibilidade do papel a todas as classes , a todo tipo de público independente de nível social e cultural.